Como Superar uma Separação em 7  Passos

Logo após concluir minha formação em psicologia, percebi que tinham muitos pedidos de homens em busca de saber exatamente como superar uma separação. Relutei um pouco em focar atendimentos para superar o fim de um relacionamento, porém decidi me especializar nesse tema e hoje após vários anos de experiência quero compartilhar uma sequencia que separei que ensina Como Superar uma Separação em 7  Passos.

 

Muitos homem pensam que deve saber como superar uma separação apenas para seguir em frente e esquecer que a ex existe. Porém nada está mais longe da verdade, pois há algo em comum independente dos seus objetivos, seja a reconquista ou esquecer de vez seu relacionamento anterior, e esse algo é.

 

Você deve superar o que aconteceu e escrever a sua história daqui para frente. Nesse artigo quero lhe mostrar os pontos principais que são os pilares para você se sair bem e como agir quando está de volta ao mercado.

 

Aprenda Como Superar uma Separação

1 – Abra-se para o novo

descubra-Como-Superar-uma Separação

 

Troque as coisas antigas, desde roupas de cama, objetos e presentes que recebeu dela. Nosso cérebro é moldado por associações e hábitos e quando você mantém ao seu redor um monte de lembranças da sua ex, é como se ela estivesse presente em sua vida de algum modo.  Por  isso a única forma de se recuperar rapidamente é cortar qualquer lembrança da sua ex.

 

Pega uma ou mais caixas grandes e coloque nelas todos os pertences pessoais da sua ex que ficaram para trás. Lacre essas caixas e as guarde para no futuro pedir para alguém devolver para você. Aqui vale o velho ditado.

 

“O que os olhos não veem, o coração não sente”

 

 

2 – Movimente-se

conhecendo-mulheres-ioga

 

Comece a fazer atividades físicas, ter essa atitude é mais que essencial, não tem como superar uma separação, deitado em casa se lamentando e olhando para o passado.

 

Ao fazer atividades físicas, você irá mudar seus estados emocionais e sentir-se mais bem humorado, e terá facilidade em relaxar quando quiser.

 

Comece a frequentar a academia, se já costuma ir vá com mais frequência.

Mas que tal ir além? Vou te mostrar como combinar atividades físicas e vida social.

 

Inscreva-se em aulas de ioga e pilates, são aulas frequentadas quase que exclusivamente por mulheres, assim você não só irá relaxar a mente e corpo, como também conhecerá muitas mulheres, até as casadas são interessantes para lhe apresentar a amiga, irmã ou filha solteira. Conhecer novas pessoas e principalmente mulheres ajudará você ter confiança e novas habilidades de comunicação e sedução, assim saberá como superar uma separação com mais facilidade.

 

Aulas de dança também são ótimas para dar um “gás” na sua vida social, pois enquanto faz atividade física, pode até se arriscar em um tipo de aula de dança frequentada tipicamente por mulheres como a Zumba por exemplo. Saber como superar uma separação exige que você movimente também sua vida social.

 

3 – Faça uma dieta de 30 dias

homem-relaxando-com-ioga

 

Não falo de alimentos, e sim de dieta da ex. Não fale com ela nada que não seja 100% necessário, não atenda as ligações se possível, fale por mensagens de texto, prove a si mesmo que pode viver sem ela.

 

Existe algo que chamo de Desintoxicação Emocional. Sim, nossas emoções são tóxicas ao ponto de fazerem mal e também modificar percepções. Volte ao seu centro emocional e retome o controle de si. Se seguir essa dieta de desintoxicação irá retomar o controle sobre suas emoções e saberá como superar uma separação de forma que fará diferente, sendo muito mais atraente e confiante.

 

4 – Delete-a da sua vida e de todos seus contatos

delete-sua-ex-dos-contatos

 

Não tem como superar uma separação se você fica participando como observador da vida social da sua ex. Ficar vendo o status dela em redes sociais e até no whatsapp  e mantê-la como seu contato é péssimo. Imagine que ao redor da sua vida social online existe uma bolha, e dentro dessa bolha estão as coisas que você definiu como importantes para você. Dessa forma, enquanto manter sua ex como contato em redes sociais e até no seu telefone celular, ela estará na sua “bolha social”.

 

Por isso é necessário deletar todos os contatos de redes sociais, whatsapp, telefone celular, e até mesmo evitar frequentar ambientes onde ela estará. Falei sobre isso com mais detalhes no artigo: “Evite Esses 5 Erros Para Superar O Fim de Um Relacionamento.”

 

 

5 – Valide seu ego

 

 

Receber cantadas é algo que valida o ego de qualquer pessoa, seja homem ou mulher, porém ficar esperando receber cantadas é comportamento típico feminino. Você é homem, e por isso seja proativo e faça acontecer. Como superar uma separação se você fica esperando as coisas acontecerem?

 

Para validar seu ego, você deve flertar e envolver-se com outras mulheres, mesmo que seja apenas nas redes sociais, sites ou aplicativos voltados para relacionamentos.

 

Eu recomendo muito que você saia de casa junto com seus amigos e conheça outras pessoas. Existe um modo muito fácil de dar uma turbinada em sua vida social. Dê uma festa, seja o organizador dessa festa e convide pessoas próximas à você e novos contatos. Se não tem um espaço para fazer essa festa, procure um promoter de alguma casa de show e eventos, e organize sua festa no espaço dele, vá até lá e negocie cortesias por consumação ou com base em algum acordo entre vocês.

 

6 – Viaje

 

 

Viajar faz muito bem, porém fique atento para não ir cedo demais, dê tempo para estar preparado para viajar. Ir para um lugar diferente para reviver as mesmas emoções e fica chorando e se lamentando no quarto não fará bem algum para você, como superar uma separação assim? Impossível não é?

 

Programe a sua viagem até um local onde gostaria de ir e de preferência um local mais festeiro frequentado por muitas pessoas solteiras, assim se dará oportunidade de fazer novas amizades e de conhecer novas mulheres.

 

7 – Saia com novas mulheres

 

É necessário que você saia com outras mulheres, pois assim irá recuperar a sua autoconfiança e parar de agir como se sua única opção no mundo fosse a sua ex. Um segredo em saber como superar uma separação é quebrar seu medo de não conhecer nenhuma mulher que faça você ficar feliz novamente.

 

Após seguir os passos anteriores, irão surgir oportunidades, basta aproveitar essas oportunidades e fazer sua vida começar a pegar outro ritmo.